Fidelidade e Misericórdia (Dt. 7:9)

יָדַעְתָּ כִּי-יהוה אֱלֹהֶיךָ הוּא הָאֱלֹהִים הָאֵל הַנֶּאֱמָן–שֹׁמֵר הַבְּרִית וְהַחֶסֶד לְאֹהֲבָיו וּלְשֹׁמְרֵי מִצְו‍ֹתָו לְאֶלֶף דּוֹר

“Saberás, pois, que ADONAY teu Elohim, ele é Elohim, o Elohim fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” (Debharim/Deuteronômio 7:9)

Dois aspectos do Eterno se fazem importantes no relacionamento com os seus servos: Ele é fiel, e é misericordioso. Ser fiel significa que Ele cumprirá sempre a Sua parte em abençoar e proteger aqueles que O amam, e andam segundo a Sua instrução. E ser misericordioso significa que Ele perdoará as nossas falhas, por nossa falta de fidelidade. Isso mostra que amá-Lo e guardar os Seus mandamentos não significa nunca errar. Ele sabe que erraremos e tropeçaremos, e teremos as nossas dificuldades. Mas, significa que não devemos abandonar aquilo que nos norteia, a saber, o amor a Ele e o desejo de acertar. Quando nós somos leais a Ele, e buscamos viver como Ele espera, podemos experimentar não apenas a Sua fidelidade, mas também a Sua incomparável misericórdia.

© 5775 – Qol haTorah (www.qol-hatora.org) – Proibida a reprodução sem consentimento prévio.

Comentários

comments