Coragem x Estagnação (Dt. 31:6)

חִזְקוּ וְאִמְצוּ אַל-תִּירְאוּ וְאַל-תַּעַרְצוּ מִפְּנֵיהֶם כִּי יהוה אֱלֹהֶיךָ הוּא הַהֹלֵךְ עִמָּךְ–לֹא יַרְפְּךָ וְלֹא יַעַזְבֶךָּ

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque ADONAY teu Elohim é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Debarim/Deuteronômio 31:6)

Coragem. Essa é uma palavra que não pode faltar no vocabulário de quem serve ao Criador. Porém, ao contrário do que muitos pensam, a coragem não é a ausência do medo. O medo é uma reação biológica instintiva a algo que é percebido como ameaçador. Ou seja, você não controla nem ‘se’, nem ‘quando’ irá sentir medo. Todavia, você pode escolher ser ou não dominado pelo medo. A coragem é o agir mesmo quando se está com medo, confiando que o Eterno irá te apoiar. Aquele que fica parado dizendo esperar que o Eterno abra as portas ou dê coragem ficará para sempre estagnado em sua vida. Aquele que deseja ver progresso e transformação precisa ter coragem para agir, e a certeza de que o Eterno irá abençoar.

© 5776 – Qol haTorá (www.qol-hatora.org) – Permitida a reprodução se os créditos forem mantidos.

Comentários

comments