Confiança e Evolução (Ex. 6:7)

לָקַחְתִּי אֶתְכֶם לִי לְעָם וְהָיִיתִי לָכֶם לֵאלֹהִים וִידַעְתֶּם כִּי אֲנִי יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם הַמּוֹצִיא אֶתְכֶם מִתַּחַת סִבְלוֹת מִצְרָיִם

“E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Elohim; e sabereis que eu sou ADONAY vosso Elohim, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.” (Shemot/Êxodo 6:7)

Israel, enquanto ainda escravo no Egito, não havia se tornado plenamente uma nação. O Eterno liberta Israel não apenas por Sua promessa aos patriarcas, mas também para torná-lo um exemplo do que seria uma nação que caminhasse em Suas veredas. Hoje, conseguimos olhar para o passado e apreciar todo o processo de evolução espiritual de Israel, até que estivesse em condições de firmar uma aliança nacional. Quando, todavia, olhamos para nossas vidas enquanto indivíduos, nem sempre conseguimos perceber que o processo pelo qual estamos passando tem um objetivo maior, ainda a ser revelado pelo Altíssimo. É fundamental manter a confiança nEle de que estamos trilhando o Seu caminho, para que possamos atingir aquilo que Ele deseja de nós.

© 5776 – Qol haTorá (www.qol-hatora.org) – Proibida a reprodução sem consentimento prévio.

Comentários

comments