Mudanças Positivas (1 Sm. 10:9)

וְהָיָה כְּהַפְנֹתוֹ שִׁכְמוֹ לָלֶכֶת מֵעִם שְׁמוּאֵל וַיַּהֲפָךְ-לוֹ אֱלֹהִים לֵב אַחֵר וַיָּבֹאוּ כָּל-הָאֹתוֹת הָאֵלֶּה בַּיּוֹם הַהוּא

“Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Shemu’el, Elohim lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia.” (Shemu’el Alef/1 Samuel 10:9)

Para que pudesse realizar aquilo que o Eterno tinha planejado, o rei Sha’ul (Saul) precisou mudar sua atitude com relação à humildade de sua família e quanto a ser digno do chamado. Embora a mudança tenha sido promovida pelo Eterno, uma coisa foi necessária: Ele precisou abrir seu coração. Da mesma forma, se desejamos que o Eterno realmente venha a agir através de nós, é preciso estar disposto a mudar a forma de pensar, de agir, e até os planos para o futuro. Será que estamos prontos para aceitar as transformações que o Eterno tem para nós? Para isso, não podemos temer o caminho que nos conduzirá a esse ponto, pois temer mudanças pode impedir que vivamos coisas maravilhosas.

© 5776 – Qol haTorá (www.qol-hatora.org) – Permitida a reprodução se os créditos forem mantidos.

Comentários

comments