Esperança e Transformação (Ed. 3:12)

וְרַבִּים מֵהַכֹּהֲנִים וְהַלְוִיִּם וְרָאשֵׁי הָאָבוֹת הַזְּקֵנִים אֲשֶׁר רָאוּ אֶת-הַבַּיִת הָרִאשׁוֹן בְּיָסְדוֹ זֶה הַבַּיִת בְּעֵינֵיהֶם בֹּכִים בְּקוֹל גָּדוֹל וְרַבִּים בִּתְרוּעָה בְשִׂמְחָה לְהָרִים קוֹל

“Porém muitos dos kohanim, e lewiyim e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria.” (‘Ezra/Esdras 3:12)

É emocionante somente imaginar a sensação do povo ao ver o Templo do Eterno sendo reconstruído em Yerushalayim (Jerusalém), sentimento esse que esperamos ter em breve. Mas, para que isso se tornasse uma realidade, o povo trabalhou de forma incessante. Semelhantemente, se nós desejamos ver os tempos da Gueulah (Redenção), devemos esperar menos, e agir mais. Buscando a transformação em nossas vidas pessoais, estamos contribuindo para que esse tempo chegue em breve. A opção pela observância da Torah pode ser individual, mas o seu resultado é coletivo.

© 2014 – Kol haTorah (www.kol-hatorah.org) – Proibida a reprodução sem consentimento prévio.

Comentários

comments