Esforço e Reconhecimento (1 Cr. 11:2)

גַּם-תְּמוֹל גַּם-שִׁלְשׁוֹם גַּם בִּהְיוֹת שָׁאוּל מֶלֶךְ–אַתָּה הַמּוֹצִיא וְהַמֵּבִיא אֶת-יִשְׂרָאֵל וַיֹּאמֶר יהוה אֱלֹהֶיךָ לְךָ אַתָּה תִרְעֶה אֶת-עַמִּי אֶת-יִשְׂרָאֵל וְאַתָּה תִּהְיֶה נָגִיד עַל עַמִּי יִשְׂרָאֵל

“Já dantes, quando Shaul ainda era rei, eras tu o que fazias Israel sair, e entrar; também YHWH teu Elohim te disse: Tu apascentaras o meu povo Israel; tu serás príncipe sobre o meu povo Israel.” (Divrê haYamim Alef/1 Crônicas 11:2)

Mesmo à época em que Shaul (Saul) era rei, era Dawid quem conduzia o povo no temor do Eterno, e o liderava nas batalhas. No devido tempo, isso foi reconhecido, e a Dawid foi oferecido o trono de Israel. Às vezes, pode ser doloroso quando nos esforçamos muito, mas nossos esforços são ofuscados por um chefe ou pessoa que se destaca, e leva o crédito. Porém, o Eterno vê todas as coisas. Aja com integridade, seriedade e disposição em andar nos caminhos dEle, e no momento certo, Ele te honrará. Melhor do que o reconhecimento de toda a humanidade é o orgulho que o Eterno tem de um servo fiel.

© 2014 – Kol haTorah (www.kol-hatorah.org) – Proibida a reprodução sem consentimento prévio.

Comentários

comments