A Luz do Testemunho (1 Rs. 10:9)

יְהִי יהוה אֱלֹהֶיךָ בָּרוּךְ אֲשֶׁר חָפֵץ בְּךָ לְתִתְּךָ עַל-כִּסֵּא יִשְׂרָאֵל–בְּאַהֲבַת יהוה אֶת-יִשְׂרָאֵל לְעֹלָם וַיְשִׂימְךָ לְמֶלֶךְ לַעֲשׂוֹת מִשְׁפָּט וּצְדָקָה

“Bendito seja ADONAY teu Elohim, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque ADONAY ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.” (Melakhim Alef/1 Reis 10:9)

A rainha de Sabá escutou falar acerca da sabedoria de Shelomô (Salomão), e veio vê-la de perto. Ao contemplar o conhecimento e as obras do rei, proferiu a bênção acima registrada. As palavras e atitudes do rei foram suficientes para que ela pudesse testemunhar acerca de tudo que o Eterno havia feito a Israel. Há quem empregue grande esforço em tentar convencer terceiros acerca do Eterno, ou mesmo de sua incomparável unicidade. A melhor forma de testificar acerca do Eterno, contudo, é através de palavras e atitudes de sabedoria. Se concentrarmos nossos esforços em sermos pessoas melhores diante dos caminhos dEle, e em nosso tratamento para com o próximo, então a luz do Eterno poderá ser vista refletida por nossas almas.

© 5776 – Qol haTorá (www.qol-hatora.org) – Proibida a reprodução sem consentimento prévio.

Comentários

comments